Entre Piadas
CINEBIOGRAFIA DE RICHARD PRYOR ESTÁ SENDO DESENVOLVIDA

Um filme biográfico sobre a vida de Richard Pryor está em desenvolvimento pela MGM. Kenya Barris, criador de Black-ish, é o mais cotado para dirigir e escrever o projeto que também conta com a colaboração da viúva do comediante, Jennifer Lee Pryor.
Mas essa não é a primeira idealização de uma biografia do lendário humorista. A tentativa mais séria ocorreu em 2016, quando a The Weinstein Company trabalhou em um projeto de filme com o diretor Lee Daniels, com roteiro de Bill Condon e Danny Strong, e produzido pelo rapper JAY-Z. A biografia teria Mike Epps como Pryor, Oprah Winfrey interpretando a avó de Pryor, que gerenciava um bordel enquanto criava o neto; Eddie Murphy como o pai de Pryor, e Kate Hudson na pele de Jennifer. No entanto, o filme nunca saiu do papel.
Símbolo da contracultura, Pryor deixou sua marca na comédia enfrentando a moral e o racismo norte americano de um modo como nunca antes visto. Ele também refletiu de forma honesta sobre temas como sexo, violência e dependência química. Antes do seu falecimento em 2005, ele esteve presente em mais de 50 filmes (incluindo Os Donos da Noite e O Expresso de Chicago), escreveu para programas de TV como Sanford & Son, e estrelou seus próprios programas de variedades, The Richard Pryor Show e Pryor’s Place. Pryor também co-escreveu o roteiro de Banzé no Oeste, emblemática comédia de faroeste de Mel Brooks. Ganhou cinco Grammys, dois prêmios da Academia Americana de Humor e o primeiro prêmio de Humor Americano Mark Twain.
Sobre o filme, sem data de lançamento, Barris declarou: "Pryor tinha uma voz muito distinta e, em muitos aspectos, sua comédia derivada desse modo particular de olhar o mundo. Para mim, este é um filme sobre aquela voz, a jornada que a formou e o que foi necessário para ela acontecer".