• Daniel Duncan

MELHORES SÉRIES DE COMÉDIA DE 2021

O ano chegou ao fim e é hora de conferir as melhores séries de comédia que estrearam em 2021:


WE ARE LADY PARTS

de Nida Manzoor

Criada, escrita e dirigida por Nida Manzoor, a comédia britânica lançada na plataforma Peacock comporta apenas seis episódios de meia hora, mas que conseguem entregar uma narrativa abrangente, com pontos de vista e aspirações distintas. We Are Lady Parts conta a história de uma banda de punk rock de mesmo nome, composta inteiramente por mulheres muçulmanas. A série acompanha os altos e baixos dos membros da banda vistos pelos olhos de Amina Hussein, uma estudante de doutorado que é recrutada para ser sua improvável guitarrista principal.



HACKS

de Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky

Protagonizada por Jean Smart e Hannah Einbinder, Hacks é um exame profundo dos conflitos internos vividos por profissionais que se dedicam ao trabalho de fazer rir e discute a batalha que travamos diariamente com nossos egos. Lançada em Maio, a nova produção da HBO conta a história de Deborah Vance, uma lendária diva da comédia stand-up que agora enfrenta a decadência apresentando-se em cassinos em Las Vegas. Em paralelo, conhecemos Ava, uma jovem escritora de comédia da Geração Z, que não consegue encontrar trabalho depois de ter sido "cancelada" por causa de um tweet infeliz. As duas (a contragosto) acabam se unindo para criar um novo show para Vance, e, assim, salvarem o que restou de suas carreiras. Confira nossa crítica da série aqui.



PRETEND IT'S A CITY

de Martin Scorsese

Lançada pela Netflix, Pretend It's a City é uma versão mais abrangente do documentário Public Speaking, de Martin Scorsese, sobre a escritora e humorista Fran Lebowitz. Dona de um pensamento veloz, espírito crítico e humor refinado, Lebowitz conversa com o diretor ao longo de 7 episódios, detalhando sua relação com a cidade de Nova York, que adotou como lar no começo dos anos 70.



ONLY MURDERS IN THE BUILDING

de Steve Martin e John Hoffman

Criada por Steve Martin e John Hoffman, Only Murders in the Building conta a história de Mabel (Selena Gomez), Charles (Martin) e Oliver (Martin Short) que vivem em um grande edifício chamado Arconia, localizado no Upper West Side de Nova York. Quando um assassinato acontece no local, eles descobrem que compartilham a mesma obsessão por histórias de crimes e assassinatos. Então os três resolvem unir forças para solucionar o mistério e impedir que o criminoso continue à solta. Para além do mistério à la Agatha Christie, a nova série da Hulu é um conto moderno sobre amizade e reconexão.



RESERVATION DOGS

de Sterlin Harjo e Taika Waititi

Criada por Taika Waititi e Sterlin Harjo para a FX Productions, Reservation Dogs consegue harmonizar tensões culturais e dramas de grupos marginalizados com muito bom humor, sem transformar esses problemas em trivialidades. Composta em sua maior parte por um elenco de atores indígenas, a série é um híbrido curioso de comédia policial e coming-of-age, que conta a história de quatro adolescentes nativo americanos que cometem pequenos delitos em sua cidade natal em Oklahoma, sonhando juntar dinheiro o suficiente para fugir para a Califórnia.