• Entre Piadas

RESERVATION DOGS, SÉRIE DE TAIKA WAITITI, GANHA PRIMEIRO TRAILER



"Histórias indígenas por cineastas indígenas", descreveu Waititi em seu Twitter ao anunciar o projeto Reservation Dogs, parceria do canal FX com a Hulu, que acaba de ganhar primeiro trailer.


O projeto foi criado por Taika Waititi (Jojo Rabbit, Thor: Ragnarok), que é descendente da tribo maori, e Sterlin Harjo (Love and Fury, Mekko), que tem sangue seminole e creek. De acordo com a FX Productions, a série simboliza um importante avanço na representatividade dentro e fora das câmeras, já que cada escritor, diretor e ator é indígena.


A trama gira em torno de quatro adolescentes nativo americanos, que cometem pequenos delitos em sua cidade natal em Oklahoma, sonhando em juntar dinheiro para fugir para a Califórnia.


Criando um híbrido de comédia policial e histórias de amadurecimento (coming-of-age), Reservation Dogs também conta com um elenco de peso. Entre os destaques da primeira temporada estão: D'Pharaoh Woon-A-Tai (Beans), Devery Jacobs (A Ordem), Paulina Alexis (Ghostbusters: Mais Além) e o estreante Lane Factor nos papéis principais, além dos adultos Tamara Podemski (Tin Star), Zahn McClarnon (Westworld), Macon Blair (Ruína Azul), Kirk Fox (Briarpatch), Matty Cardarople (Stranger Things) e os rappers gêmeos Lil Mike & Funny Bone.


Filmada em Okmulgee, a série tem produção executiva de Sterlin Harjo, Taika Waititi e Garrett Basch, e estreia dia 9 de agosto na plataforma Hulu.